domingo, 21 de abril de 2019
83 98826-4620
Paraíba

14/04/2019 às 15h14

49

da Redação

João Pessoa / PB

Casa do Empreendedor realiza mais de 10 mil atendimentos e estimula novos negócios na Capital
A praticidade e desburocratização dos serviços refletem a importância da Casa do Empreendedor para os pequenos negócios.
Casa do Empreendedor realiza mais de 10 mil atendimentos e estimula novos negócios na Capital

Um espaço com os serviços necessários para estimular a criação de novos negócios e facilitar a vida de quem sonha em trabalhar para si mesmo. Assim é a Casa do Empreendedor. Vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho, Produção e Renda e entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em dezembro de 2018, o órgão soma 10.162 atendimentos nesses quase cinco meses de funcionamento.
 
O local concentra todos os setores necessários para quem busca abrir ou formalizar uma empresa, tendo como diferencial o tempo de resposta às demandas, que fica em torno de cinco dias. A praticidade e desburocratização dos serviços refletem a importância da Casa do Empreendedor para os pequenos negócios. De dezembro até a segunda semana de abril foram cadastrados 971 Microempreendedores Individuais (MEI).
 
Outro dado interessante é que, desde o início do funcionamento da Casa do Empreendedor foram deferidas quase 3 mil consultas de localização, de empresas que estão em processo de instalação e funcionamento, no município de João Pessoa.
 
O coordenador da Casa do Empreendedor, Brunno Sitônio, destacou que ao encontrar os serviços em um único local e abrir ou formalizar o negócio em um curto espaço de tempo, o empreendedor sente-se mais estimulado o que também se reflete na movimentação positiva da economia, na Capital, com a geração de emprego e renda.
 
“Essa celeridade dá mais confiança ao empresário, que consegue colocar em prática o seu empreendimento. Quando o município coloca uma política pública de melhoria de ambiente de negócio prioritário, acaba atraindo empreendimentos que têm essa segurança e esse incentivo por parte do ente público”, frisou Brunno Sitônio.
 
Serviço – A Casa do Empreendedor funciona na Villa Sanhauá, na Avenida João Suassuna, e atende de segunda a sexta, das 9h às 16h. No local estão concentrados os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial, a exemplo das secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e ainda a Vigilância Sanitária. Unidas, elas facilitarão a realização de abertura, licenciamento, modificação e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões de registro e licenciamento empresarial.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium