domingo, 21 de abril de 2019
83 98826-4620
Mundo

14/04/2019 às 15h40

112

da Redação

João Pessoa / PB

Liverpool vence Chelsea e recupera liderança do Inglês
Time de Jürgen Klopp abre dois pontos de vantagem sobre o Manchester City, que tem um jogo a menos
Liverpool vence Chelsea e recupera liderança do Inglês
Salah Liverpool x Chelsea (Foto: REUTERS/Phil Noble)


  • Resumão

    O domingo foi de lembrança, homenagem, emoção e alívio para o Liverpool. Em Anfield Road, antes de rolar a bola, um minuto de silêncio e mosaico para lembrar os 30 anos da tragédia de Hillsborough - em 1989, contra o Nottingham Forest, pela Copa da Inglaterra, 96 torcedores dos Reds morreram. Iniciada a disputa em campo, o time de Jürgen Klopp fez um belo jogo pelo Campeonato Inglês e venceu o Chelsea por 2 a 0. Mané e Salah, com um golaço, marcaram. 


    TABELA

    Com a vitória em casa neste domingo, o Liverpool foi a 85 pontos e recuperou a liderança da Premier League perdida por algumas horas depois que o Manchester City venceu o Crystal Palace por 3 a 1 e chegou a 83, mais cedo neste domingo. O Chelsea soma 66, em quarto lugar, e segue na luta por uma das quatro vagas na próxima edição da Liga dos Campeões. Confira a tabela completa do Campeonato Inglês.


    Jürgen Klopp comemota a vitória do Liverpool

    Jürgen Klopp comemota a vitória do Liverpool (Foto: REUTERS/Phil Noble)



  • PRIMEIRO TEMPO

    O primeiro tempo foi em ritmo intenso, com algumas chances para ambos os times. O técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, escalou um time sem atacante de área, com Hazard fazendo o papel de falso centroavante. A equipe de Londres defendeu bem e tentou sair nos contra-ataques. A principal chance, porém, foi quando Mané quase abriu o placar para o Liverpool em um chute de fora da área.


    David Luiz e Firmino disputam a bola no meio de campo

    David Luiz e Firmino disputam a bola no meio de campo (Foto: Reuters/Lee Smith)




  • SEGUNDO TEMPO

    Na etapa final, o Liverpool voltou mais intenso, logo buscou o ataque, pressionou o Chelsea e abriu o placar cedo, aos cinco minutos. Salah tabelou com Firmino, tocou para Henderson, que cruzou para Mané, de cabeça, sozinho, marcar. Quando a torcida ainda comemorava, Salah pegou uma bola pela direita, foi para o meio, soltou a bomba, acertou o ângulo e fez um golaço para os Reds. Sarri ainda tentou mudar o esquema de jogo dos Blues com substituições. Hazard teve duas ótimas chances: uma parou na trave, a outra em Alisson. E no fim, muita comemoração de Jürgen Klopp.


    Calah comemora gol do Liverpool em pose de meditação, abraçado por Fabinho e observado por Roberto Firmino

    Calah comemora gol do Liverpool em pose de meditação, abraçado por Fabinho e observado por Roberto Firmino (Foto: REUTERS/Phil Noble)






LANCE A LANCE


Alerta de gols desligado