Quarta, 20 de março de 2019
83 98826-4620
Política

14/03/2019 às 13h53

30

Editor Chefe

João Pessoa / PB

João Azevedo assina protocolo de criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste
Em São Luís: João Azevêdo participa de Encontro dos Governadores do Nordeste
João Azevedo assina protocolo de criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste
Governador João Azevedo está em São Luis para assinar o Consórcio Nordeste

O governador João Azevêdo participa, neste momento, do Encontro dos Governadores do Nordeste, em São Luís, Capital do Maranhão. No encontro, os gestores discutem temas de interesse da Região e assinam, logo mais, o protocolo de criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que possibilitará parcerias entre os Estados na aquisição de produtos e serviços, gerando economia aos cofres públicos.


 


Na ocasião, o chefe do Executivo da Paraíba destacou a importância da realização de reuniões periódicas entre os governadores do Nordeste. “Nesses encontros são tomadas decisões de forma colegiada do que é importante para a Região e decididos posicionamentos que levaremos ao Governo Federal em relação aos interesses da Paraíba e da Região”, explicou.


 


Ele também enalteceu a relevância da criação do Consórcio Nordeste para a economia dos Estados. “O consórcio vai facilitar, sem sombra de dúvida, o nosso trabalho, trazendo redução de custos. Nós vivemos uma época em que o custeio dos Estados está cada vez maior e parcerias como essa podem trazer economia para fazermos uma melhor gestão e podendo ser, inclusive, estabelecidas com alguns Estados do Nordeste, ou seja, sem a obrigatoriedade de ser com todos os Estados porque algumas pautas são comuns a apenas duas ou três localidades”, comentou.


 


João Azevêdo ainda evidenciou os avanços do Nordeste na política de gestão pública.  “Dos 13 Estados do Brasil que têm rating B no Tesouro Nacional, 10 estão na Região Norte/Nordeste, resultado de uma gestão fiscal responsável e que tem atraído o olhar internacional. Tenho recebido embaixadores da Alemanha, da Grã-Bretanha, investidores da Espanha que têm interesse de investir no Estado por conta da nossa situação fiscal e da estabilidade que o Nordeste e a Paraíba, especialmente, apresentam”, finalizou.


 


Também estão presentes os governadores Flávio Dino (Maranhão); Paulo Câmara (Pernambuco); Rui Costa (Bahia); Belivaldo Chagas (Sergipe); Wellington Dias (Piauí); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Camilo Santana (Ceará); além do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, representando o governador Renan Filho.

FONTE: Secom/PB

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium