Quarta, 20 de março de 2019
83 98826-4620
Política

14/03/2019 às 18h06

42

Editor Chefe

João Pessoa / PB

Hospital do Bem recebe habilitação do Ministério da Saúde em serviço de oncologia
Convidadas especiais compartilharam experiências e problemáticas com a plateia
Hospital do Bem recebe habilitação do Ministério da Saúde em serviço de oncologia

O ministro Luiz Henrique Mandetta estará em Patos no próximo dia 25 para anunciar a habilitação pelo Ministério da Saúde do Hospital do Bem, unidade de assistência de alta complexidade em oncologia, que funciona do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, na cidade de Patos. 


 


A habilitação garantirá que a unidade passe a receber do Governo Federal o valor de R$ 5 milhões e 740 mil, anualmente, para o custeio dos serviços. Desde a inauguração até agora, a unidade vem sendo mantida, exclusivamente, com recursos próprios do Governo do Estado.


 


Para a secretária de Estado da Saúde, Claudia Veras, este será um momento histórico na saúde pública da Paraíba. “Todos nós sabemos o quanto foi desafiador para o Governo do Estado implantar um serviço de oncologia na região do sertão”, ressaltou.


 


A secretária fez um agradecimento, em especial, ao empenho da bancada federal por ter colocado o tema em pauta no governo federal. “Agora, a gente se sente muito feliz e gratificada pela oportunidade do governador João Azevedo proporcionar aos paraibanos um serviço habilitado, o que é um marco para a saúde pública da Paraíba na política de atenção oncológica”, comemorou.


 


Hospital do Bem foi inaugurado em setembro de 2018 e atende casos de câncer de próstata, mama, colo de útero e pele, ofertando serviços ambulatoriais, quimioterapia e cirurgia, além de diversos exames de ultrassonografia com Doppler, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma, exames laboratoriais e Raio X, além de ressonância magnética e cintilografia óssea, esses últimos terceirizados, mas custeados com recursos do SUS, via Hospital do Bem.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium