Quarta, 20 de março de 2019
83 98826-4620
Paraíba

15/03/2019 às 10h57

31

Editor Chefe

João Pessoa / PB

Prefeitura e Abrasel entregam certificados do Curso de Gastronomia Social
O curso teve como instrutor Marinésio Gomes, e na supervisão, Artur Lira.
Prefeitura e Abrasel entregam certificados do Curso de Gastronomia Social

“Hoje estou tendo a oportunidade de concluir um curso que tinha grande desejo de fazer”. Foi com essas palavras que o aluno Adaelson Silva recebeu o certificado do Curso de Gastronomia Social, oferecido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/PB). A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira (14), no Centro de Inclusão Produtiva Maria de Nazaré (Crispman), localizado na Rua Adrizio Mota s/n, nos Funcionários II.
 
De acordo com Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social, a PMJP tem previsões para novos projetos que serão desenvolvidos pela Secretaria, para continuar dando oportunidades para diversos moradores se capacitarem. “Essa tem sido a nossa prática, de sempre preparar esses novos cozinheiros para entrarem no mercado de trabalho. João Pessoa tem todos os potenciais de crescimento, principalmente na área de Gastronomia, com abertura de novos restaurantes, padarias e outros diversos segmentos dentro da área. Hoje estamos realizando o sonho de várias pessoas de terem um futuro melhor”, destacou o Diego Tavares.
 
O intuito do curso foi oferecer a oportunidade de uma carreira profissional no mercado da Gastronomia para pessoas em situação de vulnerabilidade social e usuárias das Cozinhas Comunitárias. Desta vez, serão certificados 15 participantes, sendo 14 mulheres e um homem. Essa é a quarta turma que se encerra dentro da parceria com a gestão de João Pessoa.
 
A aluna Ivandernúbia Gouveia, que fez o estágio no Empório Gourmet durante o curso, disse que sua filha se inspira nela e deseja também ser cozinheira. “Eu estou muito feliz e essa foi uma porta aberta para eu continuar tralhando e sonhando em cada vez ter um futuro melhor. Hoje já trabalho com alimentos e sei que sou inspiração para minha filha, então não posso parar, tenho que cada vez me capacitar para proporcionar um futuro digno para ela”, contou.
 
É assim que também pensa o concluinte do curso, Adaelson Silva, que pretende abrir seu próprio restaurante. “Sei que cada dia mais estou próximo de realizar meu sonho maior. Hoje posso dizer que dei o primeiro passo para o meu sonho, que foi concluir esse curso”, revelou Adaelson.
 
A coordenadora administrativa do Centro de Inclusão Produtiva Maria de Nazaré, Socorro Miranda, revelou que mais cursos serão abertos no decorrer do ano. “Não vamos parar. Temos muito trabalho ainda e nosso objetivo é ajudar essas pessoas que muitas vezes não tem condições de pagar um curso, e aqui eles têm acesso a capacitação gratuita”, disse.
 
Estrutura – Na parceria, a Prefeitura garante o local onde o curso é ministrado, os recursos humanos e os gêneros alimentícios para a produção dos pratos. Durante a solenidade de encerramento, foi servido um cardápio regional preparado pelos concluintes. O curso teve como instrutor Marinésio Gomes, e na supervisão, Artur Lira.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium